CASTROL TRANSMAX SPQ3

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CASTROL TRANSMAX SPQ3

Código: 39V2J9UYD Marca:
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As transmissões automáticas agora são mais complexas do que nunca, exigindo cada vez mais dos fluidos de transmissão automática. Aliás, talvez a transmissão automática seja o componente mecânico mais complicado de um automóvel. A transmissão automática combina sistemas eletromecânicos e hidráulicos e processadores de computador para trocar as marchas e transferir potência do motor para as rodas. 

 

Há três tipos básicos de transmissões automáticas que podem ser encontrados em todo o mundo. A transmissão de dupla embreagem (ou DCT), a transmissão continuamente variável (ou CVT) e a transmissão automática mais comum, principalmente nos EUA. Há vários componentes principais que compõem a transmissão automática do tipo mais comum. A bomba fornece fluido de transmissão pressurizado para muitos usos em toda a unidade. Os conjuntos de engrenagens planetárias fornecem as relações de transmissão escolhidas para o veículo. Embreagens ou "conjuntos de discos de embreagem" engatam e desengatam os conjuntos de engrenagens. O conversor de torque conecta a transmissão ao motor e multiplica o torque durante a aceleração inicial. Ele emprega duas turbinas que giram de forma independente, mas que são acopladas por fluido, permitindo que o motor entre em ponto morto ao parar e produza aceleração mais suave à medida que se muda de marcha. Finalmente, o sistema mecatrônico é o “cérebro” da transmissão, um sistema complexo de portas, válvulas e componentes eletrônicos que controlam todas as funções da transmissão. 

 

O componente de todo o sistema que é essencial para todas essas peças funcionarem adequadamente é o fluido de transmissão automática, ou ATF (automatic transmission fluid, em inglês). Ele atua como fluido hidráulico para engatar os conjuntos de discos da embreagem e ao se mudarem as marchas. Ele também age como inibidor de corrosão e proteção contra desgaste dos conjuntos de engrenagens planetárias. Ele precisa fluir facilmente a partir de menos de 40 graus Fahrenheit (4º C) até quase 400 (204º C), mesmo em conjuntos de válvulas finas. O ATF controla precisamente o atrito dos conjuntos de discos da embreagem e o mantém constante durante todo o intervalo de drenagem, o que talvez seja a propriedade mais importante de um ATF. Faz isso ao mesmo tempo em que lubrifica centenas de peças móveis, mesmo sob altas temperaturas e pressão extrema. Portanto, usar o ATF correto é essencial para o bom desempenho e uma longa vida útil da transmissão.

 

O CATÁLOGO DA CASTROL® TRANSMAX CONTÉM UMA AMPLA LINHA DE FLUIDOS DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA FORMULADOS COM ENGENHARIA LÍQUIDA PARA PROTEGER COMPONENTES CRÍTICOS DA TRANSMISSÃO, INCLUSIVE PRODUTOS QUE FORAM LICENCIADOS PELA GM, FORD E CHRYSLER, BEM COMO FLUIDOS QUE ATENDEM AOS REQUISITOS JASO DOS CARROS IMPORTADOS POPULARES DA TOYOTA, HONDA E NISSAN.

Tecnologia Smooth Drive™: Vários produtos Castrol Transmax são formulados com Tecnologia Smooth Drive™, que são moléculas de controle ativas que ajustam automaticamente seu nível de atrito sob pressões e velocidade mutáveis, proporcionando uma viagem mais tranquila por mais tempo.

 

ATF TRANSMAX 100% SINTÉTICO MULTIVEÍCULO

 

O ATF Castrol® Transmax multiveículo 100% sintético possui uma tecnologia avançada de baixa viscosidade especialmente desenvolvida para oferecer o melhor desempenho da transmissão automática e obter a máxima eficiência do combustível.
 

Além da recomendação JLR, o fluido ATF Castrol® Transmax 100% sintético multiveículo é também aprovado em especificações recentes da Ford e da General Motors.
 

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

 

  • Fórmula 100% sintética, de baixa viscosidade;
  • Atende/supera as especificações de transmissões e direções hidráulicas de carros de passeio e caminhões que especifiquem fluidos DEXRON®-VI, MERCON® LV tipo ATF ou JASO 1A;
  • Maior durabilidade contra o atrito, garantindo um desempenho suave das transmissões;
  • Proteção contra altas temperaturas, promovendo maior resistência contra oxidação.
     

ESPECIFICAÇÕES

 

  • JASO 1A e JASO 1A LV: Recomendado para uso onde se indicam as especificações Toyota T, T II, T III, T IV, WS; Nissan Matic D, J, S; Mitsubishi SP II, IIM, III, PA, J3, SP IV; Mazda ATF M-III, M-V, JWS 3317, FZ; Subaru F6, Red 1; Daihatsu AMMIX ATF D-III Multi, D3-SP; Suzuki AT Oil 5D06, 2384K, JWS 3314, JWS 3317; Hyundai/Kia SP III, SP IV; Aisin Transmissions requerendo JWS 3309; Honda/Acura DW 1/Z 1; Isuzu (onde Toyota T-IV for uma exigência);
  • GM ATF DEXRON®VI: Supera o desempenho de especificações GM anteriores (ATF DEXRON®III e ATF DEXRON®II);
  • Ford MERCON®LV: Pode ser usado como contratipo ao Motorcraft Mercon LV, com o diferencial de permitir um maior tempo de estocagem, sem perda de suas características.
     
 

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