Mobil Glygoyle 11, 22 E 30

Código: NFKZHB4W2 Marca:

Mobil Glygoyle 11, 22, e 30 são óleos de polialquilglicol (PAG) de alta performance que proporcionam lubrificação extraordinária sob elevadas temperaturas em aplicações de sistemas circulatórios, rolamentos e engrenagens em condições superiores as capacidades de óleos minerais. São estáveis ao cisalhamento e tem extraordinária resistência a degradação térmica, oxidação e formação de borra e depósitos. Eles incorporam um pacote de aditivos próprio projetado para melhorar a característica EP, a proteção anti-gesgaste, a proteção contra corrosão e ferrugem e a resistência à espuma sem prejuízo aos atributos de óleos básicos de PAG.

Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 tem alto índice de viscosidade e, por serem isentos de cera, possuem ponto de fluidez extremamente baixo. Seus coeficientes de tração e fricção (por exemplo, em contatos não uniformes de engrenagens ou rolamentos) são menores do que os de óleos minerias. Essas excepcionais características de lubricidade ajudam a obter baixas temperaturas operacionais em diversas aplicações.

Mobil Glygoyle 11 ,22, e 30 tem proporcionado extraordinária performance na maioria das aplicações industriais severas por mais de 25 anos. Eles são recomendados para uso pelos principais fabricantes de calandra para plástico, de rolamento de máquinas de papel, de compressores e de engrenagens e são os produtos de escolha para diversas aplicações de serviço severo.

Características e Benefícios
 

A linha Mobil Glygoyle de lubrificates é reconhecida e apreciada ao redor do mundo for sua inivação e extraordinária performance. O projeto molecular de produtos sintéticos de polialquilglicol tem sido especialmente escolhido para uso nos Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 e tem demonstrado continuo comprometimento no uso de tecnologia avançada para garantir um produto de extraordinária performance. Um fator chave no desenvolvimento dos Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 foi o contato próximo entre nossos cientistas e especialistas de aplicação com os fabricantes para assegurar que nosso produto oferecido irá proporcionar extraordinária performance no continuo envolvimento nos projetos de equipamentos industriais.

Os produtos Mobil Glygoyle são principalmente projetados para atender a necessidade de temperatura crítica elevada de uma variedade de equipamentos industriais onde produtos de base mineral e outros de base sintética não possuem desempenho satisfatório. Características adicionais como baixa fricção e tração, propriedades de absorção de gás, resultaram em oportunidades mais amplas de aplicações industriais. Os lubrificantes Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 oferecem as seguintes características e potenciais benefícios:

Características

Vantagens e benefícios potenciais

Excelente estabilidade térmica e oxidative e resistência a formação de borra e depósito

Vida Longa do lubrificante, aumento de produção, menos paradas programadas e não programadas

 

Menores custos de manutenção e substituição

Baixo coeficiente de tração e fricção

Reduzidas temperaturas operacionais, melhor eficiência do equipamento e potencial para redução do consumo de energia e durabilidade do selo

 

Minimiza efeitos de micro deslizamento no contato dos rolamentos para potencial maior vida útil da peça

Altíssima condutividade térmica

Ajuda a diminuir a temperatura operacional, aumentando a vida da carga

Excelente fluidez a baixa temperatura

Permite rápido aquecimento em temperatura ambiente baixa resultando em reduzido consumo de energia e partida mais suave

Reduzido desgaste no dente da engrenagem a altas temperaturas tanto no contato aço-aço quanto aço-bronze

Reduzidos custos operacionais devido ao baixo desgaste, reduzida temperatura de operação e partida mais suave

Reduzida absorção e redução de viscosidade com gases de hidrocarbonetos pressurizados

Maior resistência da película lubrificante e maior vida útil para compressores de gás natural

Múltiplas aplicações em equipamentos industriais

Potencial para uso de poucos produtos com reduzido custo de inventário e menor chance de erro de lubrificação

Aplicações
 

Os lubrificantes Mobil Glygoyle são recomendados para diversas condições severas em todos os tipos de mancais planos e de anti-fricção e em engrenagens industriais fechadas até uma temperatura do óleo de 200°C. Aplicações específicas incluem:

  • Operações severas de calandras para plástico
  • Mancais de máquinas de papel sob altas temperaturas
  • Engrenagens industriais fechadas – engrenagens restas, cônicas e sem fim
  • Compressores recíprocos e rotativos de ar, gás natural, CO2 e outros gases de processo

Comentário sobre aplicação
 

Os lubrificantes à base de polialquilenoglicol (PAG) possuem algumas excelentes propriedades únicas de lubrificação conferidas pelo óleo à base de PAG. Entretanto, lubrificantes à base de PAG possuem limitações no que diz respeito à compatibilidade com materiais de vedação e revestimento, alguns tipos de ligas metálicas e outros lubrificantes. Antes de aplicar qualquer lubrificante à base de PAG, entre em contato com o fabricante do equipamento original no tocante a recomendações específicas relativas à aplicação.

Compatibilidade com outros lubrificantes
 

Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 não são compatíveis com óleos minerais e a maioria dos demais lubrificantes sintéticos. Além disso, dependendo do tipo específico de fluido à base de PAG, eles poderão não ser compatíveis com outros lubrificantes dos tipos à base de PAG (por exemplo: Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 e Mobil Glygoyle ISO VG Séries não são miscíveis). Geralmente, Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 não são recomendados para utilização em sistemas abastecidos anteriormente com óleos minerais ou lubrificantes sintéticos à base de PAO. Recomenda-se ainda verificar a compatibilidade ao completar ou trocar óleo PAG existente por óleo da Série Mobil Glygoyle; de um modo geral, é preferível evitar misturas por drenagem, lavagem (flushing) e reabastecimento. Ao mudar de óleo mineral ou outros produtos sintéticos para óleos da Série Mobil Glygoyle, é fundamental limpar completamente o sistema com fluidos adequados antes da conversão. Para obter mais detalhes, entre em contato com o seu representante Mobil.

Água
 

Os óleos Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 juntamente com todos os lubrificantes à base de PAG, são higroscópicos e absorvem mais água do que óleos minerais ou hidrocarbonetos sintéticos absorviam antes. Por isso, cuidados especiais devem ser tomados para não expor óleos à base de PAG a umidade excessiva. Devido à sua alta gravidade específica inerente, a água não desce para o fundo de reservatórios, mas permanece no topo do lubrificante.

Aplicações
 

Compatibilidade com vedações

Os lubrificantes à base de PAG não são compatíveis com a maioria dos materiais de vedação padrão empregados para óleos minerais ou hidrocarbonetos sintéticos. Materiais incompatíveis apresentam a probabilidade de contrair ou dilatar, provocando com isso vazamentos sérios ou rompimento da vedação. Ao passar de óleo mineral ou hidrocarbonetos sintéticos para Mobil Glygoyle 11, 22 ou 30, deve-se levar em conta a compatibilidade com a vedação. Normalmente, FKM e VMQ são adequados para utilizados com PAG. Materiais NBR podem ser utilizados, porém eles têm uma faixa de temperatura restrita. Em todos os casos, devem ser levadas em conta as condições operacionais e a variabilidade de propriedades do elastômetro usado por diferentes fabricantes. Para obter melhores resultados, deve-se consultar o fornecedor do equipamento ou o fabricante da vedação no tocante a recomendações específicas.

Metais de Ligas Leves

Mobil Glygoyle 11, 22 e 30 e lubrificantes à base de PAG são bem apropriados para aplicações envolvendo engrenagens e a maioria de materiais não ferrosos. Todavia, os óleos da Série Mobil Glygoyle e lubrificantes à base de PAG não são recomendados para utilização com metais de ligas leves contendo Alumínio ou Magnésio. Os lubrificantes à base de PAG podem resultar em maior desgaste quando utilizados com metais de ligas leves dessa natureza. Consulte o fabricante do equipamento original para obter informações adicionais.

Outros materiais

Tintas, revestimentos e alguns materiais plásticos não são adequados para utilização com lubrificantes à base de PAG. Em geral, tintas com dois componentes (tintas reativas, resinas de epóxi) são adequadas para utilização como revestimentos interiores em contato com o lubrificante. Fora isso, interiores em contato com o lubrificante devem ser deixados sem revestimento. Os materiais empregados para medidores de nível de óleo, portas de inspeção etc. devem de preferência ser feitos de materiais de poliamida de vidro natural. Outros materiais plásticos transparentes (ex.: Plexiglas) podem deteriorar e trincar sob tensão.

Propriedades Típicas
 

 

  Mobil Glygoyle 11 Mobil Glygoyle 22 Mobil Glygoyle 30

Viscosidade

ASTM D 445

 

 

 

cSt @ 40°C

 

85

177

224

cSt @ 100°C

  11,5 25,1 30,9

Ponto de Fluidez, °C

ASTM D 97

-45

-41

-41

Ponto de Fulgor, °C

ASTM D 92

226

229

221

Densidade, 20°C

ASTM D 1298

1,009

1,007

1,006

Corrosão de lâmina de cobre, 100°C, 24 horas

ASTM D 130

1B

1B

1B

Proteção contra ferrugem, água destilada

ASTM D 665

Passa

Passa

Passa

Espuma Sequência I - Tendência / Estabilidade, ml

ASTM D 892

5/0

5/0

5/0

Desgaste no teste de “Four Ball”, mm diâmetro da marca de desgaste

ASTM D 4172

0,4

0,4

0,4

Teste de desgaste FZG, Estágio de falha de carga ISO

 

12+

12+

12+

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

LUBCENTER COMERCIO DE LUBRIFICANTES - CNPJ: 16.987.941/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2021

google-site-verification=UKWFqRma9EJzpkh9Z7krkLSSXC5vOOsm6it68ivQl1E