Mobil SHC Grease 460 WT

Código: KEX4Z4AEM Marca:

A graxa Mobil SHC Grease 460 WT é um produto de excelente desempenho especialmente desenvolvido para exceder as demandas de aplicações em turbinas eólicas em temperaturas extremas. Seus benefícios incomparáveis dos óleos básicos sintéticos são associados com um espessante de complexo de lítio de alta qualidade. Além de serem isentas de parafinas, seu baixo coeficiente de tração promove excelente bombeabilidade em baixas temperaturas. Seu espessante de complexo de lítio garante excelente adesividade, estabilidade estrutural e resistência a água. A graxa possui um alto nível de estabilidade química e é formulada com uma combinação especial de aditivos de modo a proporcionar excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e ferrugem, mesmo em temperaturas extremas.

Mobil SHC Grease 460 WT foi especialmente desenvolvida para lubrificar os eixos de rotação vertical, longitudinal e lateral, além dos principais mancais de turbinas eólicas e vêm sendo utilizada como produto de primeiro enchimento para diversos fabricantes e fornecedores de turbinas eólicas. Sua reputação é baseada na sua excepcional qualidade e confiabilidade. Esses motivos têm garantido um melhor desempenho em mais de 10.000 turbinas pelo fundo afora.

Características e Benefícios
 

A marca de produtos Mobil SHC é reconhecida e apreciada pelo mundo afora devido à sua inovação e desempenho superiores. A principal chave no desenvolvimento dos produtos da ExxonMobil reside na proximidade entre os principais fabricantes de equipamentos (OEMs – Original Equipment Manufacters) para garantir que nossos produtos ofereçam a melhor performance possível junto com a evolução dos projetos de equipamentos.

Nosso contínuo trabalho com os fabricantes de equipamentos nos ajudou a confirmar o desempenho excepcional da graxa Mobil SHC Grease 460 WT demonstrado pelos resultados dos testes em nossos laboratórios. Ao comparar com outras graxas convencionais, os benefícios da Mobil SHC Grease 460 WT incluem maior vida útil da graxa, protegendo contra o brinelamento, maior vida útil do mancal, resistência a ampla faixa de temperatura e potencial para aumentar a eficiência mecânica.

Para suportar condições severas de aplicação, foram utilizados óleos básicos 100% sintéticos para compor a Mobil SHC Grease 460 WT devido à sua excelente resistência térmica e oxidativa. Um espessante de complexo de lítio desenvolvido com tecnologia de ponta associado com aditivos específicos ajudam a elevar o desempenho da Mobil SHC Grease 460 WT, oferecendo as seguintes características e potenciais benefícios:

Características

Vantagens e Benefícios Potenciais

Excelente desempenho quando aplicado em temperaturas extremas ao comparar com outras graxas convencionais

Pode ser aplicada em uma ampla faixa de aplicação, com ótima proteção em altas temperaturas e baixo torque, fácil partida em baixas temperaturas

Superior estabilidade térmica e resistência oxidativa em comparação com outras graxas

Maior tempo de serviço com intervalos mais longos de aplicação, aumentando a vida útil dos mancais

Excelente proteção contra o desgaste, ferrugem e corrosão

Redução de custos de manutenção e paradas imprevistas

Ótima bombeabilidade

Confiável lubrificação dos mancais utilizando sistemas centrais de lubrificação ou aplicadores de graxa

Excepcional estabilidade estrutural na presença de água

Mantém excelente desempenho da graxa mesmo em ambientes aquosos hostis

Baixo coeficiente de tração

Sua formulação sintética proporciona maior vida útil dos equipamentos e redução do custo de energia ao se comparado com graxas convencionais

Aplicações
 

Mobil SHC Grease 460 WT é uma graxa sintético, com grau de consistência NLGI 1,5, aditivos de extrema pressão e viscosidade do óleo básico ISO VG 460 recomendada para trabalho pesado em turbinas eólicas. A graxa proporciona excelente proteção de mancais submetidos a altas cargas mesmo em média a baixas velocidades em aplicações onde a resistência à água é um fator crítico. Mobil SHC Grease 460 WT atende a maioria das especificações dos fabricantes de turbinas eólicas e de seus componentes e têm demonstrado desempenho excepcional em aplicações como a lubrificação dos eixos verticais, longitudinais e laterais, além dos principais mancais mesmo submetidos à lubrificação manual, por sistemas centrais ou com auxílio de aplicadores. Sua temperatura de trabalho é de -40º a 150ºC.

Especificações e Aprovações
 

A graxa Mobil SHC Grease 460 WT atende ou excede as seguintes classificações da indústria:

 

DIN 51 825

KPHC1-2N-40

Propriedades Típicas
 

Mobil SHC Grease 460 WT

   

Grau NLGI

  1,5

Espessante, tipo

  Complexo de Lítio

Cor, visual

  Vermelha

Penetração Trabalhada, 25 ºC, mm

ASTM D 217 305

Ponto de Gota, ºC

ASTM D 2265 255

Viscosidade do óleo básico

ASTM D 445  

cSt a 40 ºC

  460

Carga TIMKEN OK, lb

ASTM D 2509

55

Carga de solda 4 esferas, kg

ASTM D 2596

250
Oxidação - bomba

ASTM D 942

 

Lavagem por água, perda a 79ºC, % p/v

ASTM D 1264

10

Proteção de corrosão, água destilada

ASTM D 6138 0,0

Prevenção de corrosão

ASTM D 1743

Passa
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

LUBCENTER COMERCIO DE LUBRIFICANTES - CNPJ: 16.987.941/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2021

google-site-verification=UKWFqRma9EJzpkh9Z7krkLSSXC5vOOsm6it68ivQl1E