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Os óleos da série Mobil SHC Rarus são lubrificantes para compressores de ar de desempenho superior, destinados principalmente para a lubrificação de compressores rotativos de ar de parafusos e palhetas em serviço severo. Eles são particularmente adequados para serviços severos onde óleos de base sintética não estão atendendo às expectativas como em aplicações severas sujeitas a altas temperaturas finais do compressor ou quando intervalos maiores de troca de óleo são desejados. A formulação da série Mobil SHC Rarus tem o potencial de proporcionar um intervalo de troca de óleo até 3 vezes maior quando comparado com um lubrificante líder sintético para compressores.
Características e Benefícios
• Excepcional estabilidade térmica e oxidativa ajuda a proporcionar um intervalo de troca de óleo até 3 vezes maior quando comparado com um lubrificante líder sintético para compressores e reduz o tempo de parada para manutenção
• Excelente controle de verniz e lodo ajuda a fornecer limpeza e aumento da vida útil do óleo do compressor
• Óleos básicos sintéticos de alto desempenho com alto índice de viscosidade permitem capacidade operacional em ampla faixa de temperatura e lubrificação efetiva a altas temperaturas
• Alta capacidade de carga protege o equipamento e aumenta sua vida útil, ajuda a minimizar paradas inesperadas e aumenta o tempo de serviço
• Excepcional resistência à ferrugem e corrosão, ótima proteção antidesgaste, demulsibilidade, controle de espuma, liberação de ar e compatibilidade multi-metais
• Excelente separabilidade da água ajuda a reduzir o carregamento para equipamentos posteriores, reduz a formação de lodo nos cárteres e linhas de descarga, ajuda a reduzir o bloqueio dos filtros coalescentes, resfriadores e menor potencial para formação de emulsões.
Recomendação
A série Mobil SHC Rarus é indicada principalmente para compressores rotativos de ar de parafusos e de palhetas, muito eficaz em compressores de parafusos com resfriamento de injeção de óleo; compressores com histórico de degradação excessiva de óleo, mau desempenho da válvula e formação de depósitos; Compressores operando sob condições severas, particularmente eficaz em operações contínuas sob altas temperaturas com temperaturas de descarga de até 200°C; Sistemas de compressores com engrenagens, mancais e rolamentos críticos; Não recomendados para compressores de ar usados em aplicações de ar respirável; Compatível com todos os metais usados na fabricação do compressor e com óleos convencionais de base mineral para compressores, porém a mistura com outros óleos pode prejudicar a capacidade original de desempenho.